InícioRegião dos LagosArraial do CaboPrefeitura de Arraial do Cabo cancela Carnaval e Verão Musical

Prefeitura de Arraial do Cabo cancela Carnaval e Verão Musical

Decreto foi publicado nesta segunda-feira (10) por conta da preocupação com o aumento de casos da COVID-19

A Prefeitura de Arraial do Cabo publicou um decreto nesta segunda-feira (10) cancelando o Carnaval de rua e suspendendo o evento Verão Musical.

O documento, assinado pelo prefeito Marcelo Magno (PL), justifica a medida com o aumento de casos de COVID-19 e influenza no Estado do Rio.

Pelo decreto, estão proibidos eventos de carnaval em espaços públicos, como ensaios, desfiles e apresentação de blocos e escolas de samba, além de shows, apresentações musicais e eventos com sonorização mecânica ou por instrumentos.

As festas em locais privados estão liberadas desde que seja exigido dos frequentadores comprovante de vacina e uso de máscara. O local também deve disponibilizar álcool em gel.

Verão Musical suspenso

Outro evento cancelado pelo decreto, o Verão Musical foi anunciado há algumas semanas e seria uma espécie de festival na Praça do Cova. Estavam confirmadas atrações para o evento como Paulinho Moska e Mart’nália.

Costa do Sol sem folia de rua

Arraial do Cabo foi a 6ª cidade a anunciar o cancelamento do Carnaval de rua entre as cidades da área de cobertura do Portal RC24h.

A primeira foi Maricá, que cancelou a folia em 04 de janeiro, mesmo dia que a cidade do Rio de Janeiro e Niterói.

Araruama e Saquarema fizeram anúncios similares nos dias que se seguiram. Nesta segunda (10), foi a vez de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia se posicionarem desta forma.

Desde o começo da onda de cancelamentos, Cabo Frio vive uma incógnita e um cenário de indefinição, mas, segundo o secretário de Turismo, Carlos Cunha, “a tendência é pelo cancelamento”.

Nesta terça (11), a A Associação dos Blocos de Cabo Frio (ABBACAF) soltou uma nota nas redes sociais informando o cancelamento das festividades de rua na cidade, em decisão conjunta dos 32 blocos cabo-frienses.

Em Armação dos Búzios, também não há uma definição oficial sobre a realização – ou não – do Carnaval, mas o prefeito, Alexandre Martins (REP), já disse que há “propensão” pelo cancelamento.

Na última sexta (7), o governador, Cláudio Castro (PL), sugeriu que todos os municipios cancelassem o Carnaval de rua.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content