O clima de insegurança causado por confrontos armados em sequência fez com que ônibus deixassem de circular pelo bairro Boca do Mato, em Cabo Frio, nesta quarta-feira (6). A medida foi adotada após um novo tiroteio, quando policiais militares foram recebidos a tiros durante operação na comunidade. Na troca de tiros, um suspeito foi baleado com gravidade.
Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam uma operação de resposta ao ataque ocorrido no dia anterior, terça-feira (5), no bairro Jacaré. Na ocasião, homens armados dispararam em plena luz do dia, provocando pânico entre moradores, fechamento de comércios e correria nas ruas.
Durante a incursão desta quarta, os policiais entraram na comunidade da Boca do Mato e, conforme informações, foram atacados por criminosos. Um dos suspeitos, apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na cidade, foi atingido por um disparo de fuzil. Ele apresentava ferimentos graves na região abdominal, com exposição de vísceras, e foi socorrido pela própria guarnição para a UPA de Cabo Frio, em estado gravíssimo.
Segundo relatos de moradores, a linha 321, da Auto Viação Salineira, passou a evitar o trajeto habitual pelo bairro Boca do Mato, sendo desviada para o bairro Guriri. Em nota enviada ao RC24h, o grupo Salineira informou que, por motivo de insegurança pública, os itinerários das linhas que atendem à região da Grande Jardim Esperança, em Cabo Frio, estão sendo temporariamente alterados.
De acordo com a empresa, as linhas que circulam pelas localidades da Boca do Mato, Estradinha, Monte Alegre 1 e 2 seguirão, provisoriamente, pela Gamboa, acessando a Estrada Nova e passando pelo bairro Tangará até chegar ao Jardim Esperança. Ainda segundo a nota, as linhas com destino ao município de Armação dos Búzios também utilizarão a Estrada Nova como rota alternativa.
O homem baleado tem uma longa ficha criminal e é suspeito de envolvimento direto em ações violentas na cidade, além de ser considerado liderança em áreas dominadas pelo Comando Vermelho. A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio), onde será investigada a ligação do suspeito com os episódios recentes de violência.
COM INFORMAÇÕES DE RLAGOS
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.