Passageiros envolvidos em acidente com ônibus da TFD de Cabo Frio estão fora de perigo

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (5). Motorista Edilson Alves da Silva, de 56 anos, morreu no local

A Prefeitura de Cabo Frio informou que todas as 25 pessoas atendidas no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, após o acidente nesta quinta-feira (5) com o ônibus que realizava o transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), passam bem e estão fora de perigo.

Entre elas, 19 foram transferidas para exames e atendimentos complementares no Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio, duas mulheres foram atendidas no Hospital Municipal da Mulher e um paciente foi encaminhado para o Hospital Santa Izabel. Até o fim da tarde dessa quinta, três pessoas ficaram no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, e duas permanecem em observação no HCE.

No momento do acidente, por volta das 6h30 da manhã, 26 pessoas estavam no veículo, sendo 14 pacientes, dez acompanhantes, um motorista e um monitor. O motorista Edilson Alves da Silva, de 56 anos, morreu no local

Desde o momento do acidente, o prefeito José Bonifácio e equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social se dirigiram ao local. A Prefeitura de Cabo Frio enviou um médico, cinco ambulâncias e um ônibus para o traslado dos pacientes de volta para o município cabo-friense.

A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e segue fornecendo toda a assistência necessária aos passageiros, funcionários e seus familiares.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.