08/01/2025 — 15:13
  (Horário de Brasília)

Operação flagra furto de água e energia elétrica em marina, em Cabo Frio

Fiscalização da Prolagos teve apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e Enel

Compartilhe

Uma operação em conjunto da Prolagos com a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e a concessionária Enel flagrou furtos de água e energia elétrica, nesta terça-feira (7), em Cabo Frio. A ação aconteceu em um local de marina, no bairro Gamboa, e uma mulher foi levada para a delegacia.

A fiscalização verificou que havia captação irregular em um terreno usado para guardar embarcações e camping, às margens do canal. No local, foi flagrado estacionado um ônibus, adaptado como motor-home, próximo a um dos pontos irregulares de água e luz.

A mulher, identificada como responsável pelo veículo, foi levada para a delegacia de Cabo Frio, onde foram registradas as duas ocorrências pelos furtos pela Prolagos e Enel. Ela prestou depoimento e o ônibus foi apreendido. A irregularidade é considerada crime pelo código penal (artigo 155).

“Sempre importante ter a parceria de outros órgãos para combatermos ações que comprometem a comunidade. O furto de água pode causar sérios impactos no abastecimento de casas e comércios da região, por conta da perda de pressão na rede. Contamos com a ajuda da população com as denúncias para que casos como este sejam fiscalizados e coibidos”, afirma o gerente Comercial da Prolagos, Saimon Moreira.

Em 2024, a Prolagos realizou 12.804 vistorias. Delas, em 8.955 foram flagradas fraudes, o que representa uma assertividade de 70% nas fiscalizações. Antes de ser identificado, o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Basta entrar em contato com a Prolagos por meio de ligação ou Whatsapp, pelo número 0800 7020 195.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo