14/07/2025 — 00:48
  (Horário de Brasília)

Acervo Marcio Werneck destina atas históricas para o Centro de Memória de Búzios

O material é fruto da intensa pesquisa de 30 anos do historiador e autor Marcio Werneck sobre Armação dos Búzios

Compartilhe

A jornalista Maria Werneck, gestora do Acervo Marcio Werneck destinou, nesta quarta-feira (4), cópias das Atas da Câmara Municipal de Cabo Frio que tratam sobre Búzios, no período de 1920 à 1997. Através da Lei Paulo Gustavo, serão entregues 58 encadernações para o Centro de Memória Municipal de Búzios, na Biblioteca Dona Chica, na Ferradura.

O material é fruto da intensa pesquisa de 30 anos do historiador e autor Marcio Werneck sobre Armação dos Búzios. Além das 55 encadernações contendo as atas históricas, há também 3 encadernações a respeito da presença de Búzios na imprensa, no período de 1863 à 1947.

Será entregue ainda um material extra do Acervo Marcio Werneck que trata de Búzios, contendo: 11 encadernações de leis, trabalhos acadêmicos e profisionais de diversos autores e 12 trabalhos acadêmicos desenvolvidos por Werneck (como a famosa apostila para o primeiro concurso público de Búzios de 1997).

“São dez anos em 2025 e nada melhor para comemorar uma década do projeto Acervo Marcio Werneck com ações de impacto como essa que é entregar boa parte do material que temos sobre Búzios, de maneira física e virtual, o que é um extra das nossas contrapartidas. Mas que achamos de relevante contribuição para criação do site do Centro de Memória, via Secretaria de Cultuta e Patrimônio Histórico de Armação dos Búzios.” – observa Maria Werneck.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias