25/04/2025 — 21:02
  (Horário de Brasília)

Motoboy baleado em Búzios morre 18 dias depois da cirurgia

Jader Rangel tinha ido passar o Réveillon na praia de Geribá, onde foi atingido por engano durante uma abordagem policial

Compartilhe

Jader Rangel, um motoboy de 30 anos, baleado na noite de 31 de dezembro em Búzios, morreu nesta quarta-feira (24), por volta das 23h. Ele chegou a realizar uma cirurgia no dia 6 de janeiro, mas não resistiu aos ferimentos.

O motoboy, que trabalhava em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, foi atingido no fêmur durante uma abordagem policial na Praia de Geribá. Conforme relatos de testemunhas, um indivíduo próximo a ele reagiu à ação policial e tentou sacar uma arma, momento em que a guarnição revidou e acidentalmente atingiu Jader.

Após o incidente, Rangel foi levado ao hospital municipal Rodolpho Perissé, onde ficou em coma induzido aguardando cirurgia.

Amigos e familiares da vítima chegaram a denunciar a demora na realização do procedimento cirúrgico e a falta de bolsas de sangue suficientes no hospital, que não possui banco de sangue próprio. À época, eles afirmaram que “o hospital estaria dificultando a situação”. Um vídeo sobre o caso chegou a ser compartilhado nas sociais, confira:

Em resposta aos questionamentos, à época, a Prefeitura de Búzios, esclareceu que “Jader deu entrada com trauma vascular significativo, sendo imediatamente abordado pelo cirurgião de plantão. Devido à gravidade e complexidade do caso, o paciente foi inserido no Sistema Estadual de Regulação (SER)“.

O comunicado do município também destacou que foram feitas “tentativas de obtenção de vaga em três grandes hospitais referência do Estado, porém, todas foram negadas”.

A situação do motoboy gerou grande mobilização, incluindo a criação de uma vaquinha on-line para apoiar sua família. Jader chegou a passar pela cirurgia na rede pública, contudo, 18 dias depois, amigos e familiares divulgaram a notícia de sua morte.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias