InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosMotoboy baleado na noite de Ano Novo em Búzios será operado neste...

Motoboy baleado na noite de Ano Novo em Búzios será operado neste sábado (6)

Jader Rangel mora no 2º distrito de Cabo Frio e tinha ido passar o Réveillon na praia de Geribá, onde houve a ocorrência. Amigos da vítima foram para a rede social questionar a demora para transferência e a cirurgia

O motoboy Jader Rangel, de 30 anos, baleado no fêmur, na noite de 31 de dezembro em Búzios, e ficou com uma das pernas comprometida, será operado neste sábado (6). Segundo informações de amigos e familiares, ele estava na praia de Geribá, momento em que houve uma abordagem policial de rotina. No entanto, um outro indivíduo que estava próximo de Jader, reagiu e tentou sacar uma arma, quando a PM revidou e teria atingido o motoboy.

Logo após ser alvejado, Jader foi levado às pressas para o hospital municipal Rodolpho Perissé e ficou em coma induzido, aguardando a cirurgia. As informações são que ele teria que amputar a perna, o que ainda não foi confirmado. Contudo, amigos de Jader disseram que o hospital estaria “dificultando” a situação e que ainda não teria bolsa de sangue suficiente para o procedimento cirúrgico.

Nesta sexta-feira (5), amigos da vítima, que há anos trabalha em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, se mobilizaram em busca de salvar a vida do rapaz. Eles questionavam a demora na transferência para fazer a cirurgia de Jader e reafirmaram, bastante indignados, que ele não era o bandido, veja o vídeo:

A reportagem do Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura. Por meio de comunicado, a Saúde do município disse o seguinte:

“O paciente em questão deu entrada no dia 31 com trauma vascular significativo, sendo imediatamente abordado pelo cirurgião de plantão.

Devido à gravidade e complexidade do caso, o paciente foi inserido no Sistema Estadual de Regulação (SER).

Vale destacar que foram feitas tentativas de obtenção de vaga em três grandes hospitais referência do Estado, porém, todas foram negadas.

No momento, o paciente aguarda vaga para revascularização. Quanto à amputação e dada a gravidade do caso, está sendo avaliado pela cirurgia vascular do município, assegurando que o procedimento seja realizado com segurança.

Com relação as bolsas de sangue, as mesmas foram solicitadas ao Banco de Sangue Regional, uma vez que o município não possui banco de sangue próprio.

A Prefeitura de Armação dos Búzios lembra que é importante doar sangue, principalmente neste período onde os bancos têm a demanda aumentada.

Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para fornecer mais informações se necessário”.

Uma vaquinha já foi criada para ajudar os familiares no custo de recuperação de Jader Rangel.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo