Um homem foi preso transportando 76 quilos de drogas na tarde desta quarta-feira (4), durante uma operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, na Via Lagos, na altura de São Pedro da Aldeia.
A abordagem aconteceu após um trabalho integrado de inteligência entre as forças de segurança. Durante a fiscalização do veículo, os agentes encontraram, no porta-malas, uma grande quantidade de entorpecentes: 12 kg de cocaína, 57 kg de maconha e outros 7 kg de skunk.
De acordo com a Polícia Federal, a carga saiu da cidade do Rio de Janeiro e tinha como destino comunidades da Região dos Lagos, onde seria utilizada para abastecer pontos de venda de drogas.
Após a apreensão, o motorista e todo o material foram encaminhados ao posto da Polícia Federal em Cabo Frio, onde foi formalizada a prisão em flagrante. Em seguida, o homem foi levado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação faz parte da Força-Tarefa Missão Redentor II, coordenada pela Polícia Federal, que tem como objetivo combater organizações criminosas que atuam no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa segue diretrizes estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da ADPF 635.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






