O roqueiro Sérgio Augusto Bustamante, o Serguei, que morreu em 2019 aos 85 anos, mudou-se para Saquarema em 1972 e transformou a sua casa em um museu, o Templo do Rock, em 2006. Considerado Patrimônio Cultural do município, o espaço será reformado e receberá uma estátua do cantor.
Reunindo cartazes, fotos, CDs, discos e roupas colecionados por Serguei, que ajudam a descrever sua trajetória, a área também dará espaço para performances de artistas renomados, assim como poderá ser palco para divulgar novos talentos da cidade.
O local também deve abrigar as oficinas de violão da prefeitura, para estimular estudantes da rede pública a entrarem no mundo da música. A revitalização pretende aumentar a visitação do Templo do Rock, garantindo a sustentabilidade econômica do complexo cultural.
De acordo com a prefeitura de Saquarema, o projeto — anunciado em julho de 2021 — passou por “reformulações e adequações para melhor atender ao público e preservar a memória do rock” e do artista. Por isso, o processo administrativo foi reiniciado, para então ser licitado.
*Com informações dO EXTRA.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.