Parece até notícia velha, mas o Grupo Salineira entrou com liminar para retirar de circulação os ônibus da Viação São Pedro a partir desta sexta-feira (25), véspera de Carnaval.
Segundo fontes da coluna Boca Miúda desta terça (22), a alegação da empresa é que não compensa financeiramente circular em São Pedro da Aldeia.
No ano passado, a empresa havia tomado atitude parecida e, para evitar a saída da Salineira, a Prefeitura passou a pagar o vale transporte dos servidores com cartão da Setransol ao invés de dinheiro.
A medida, que gerou desgaste à imagem do prefeito Fábio do Pastel (PL) junto aos servidores, que chegaram a protestar na frente da sede do Executivo, não foi o bastante.
A Procuradoria-Geral de São Pedro da Aldeia disse que vai entrar nessa briga para impedir que a empresa faça essa movimentação em pleno início de feriadão.
Ainda de acordo com a coluna Boca Miúda, nos corredores da Prefeitura o comentário é que o governo municipal estaria estudando a possibilidade de assumir a responsabilidade pelo transporte público na cidade.
A reportagem procurou o Grupo Salineira para pedir um posicionamento oficial, mas ainda não tivemos resposta.