InícioDestaqueServidores de São Pedro da Aldeia vão às ruas contra mudanças no...

Servidores de São Pedro da Aldeia vão às ruas contra mudanças no vale-transporte

Prefeito Fábio do Pastel (PL) implementou novo modelo de pagamento do benefício, por meio de cartão magnético; antes, auxílio era pago em dinheiro. Um homem foi preso por danos ao patrimônio público

Servidores públicos municipais de São Pedro da Aldeia protestam pelas ruas da cidade e na frente da prefeitura na manhã desta quarta-feira (18) contra as novas regras do vale-transporte impostas pelo município.

A manifestação acontece após a mudança imposta pelo prefeito Fábio do Pastel (PL), que implementou novo modelo de pagamento, agora feito por meio de um cartão magnético. Os funcionários do município ficaram insatisfeitos, já que, a partir de agora, o benefício só pode ser utilizado nos ônibus da Auto Viação São Pedro, do Grupo Salineira.

Antes, o pagamento do auxílio transporte era concedido em dinheiro, junto com o salário do servidor.

A mudança não foi anunciada com antecipação, nem discutida na Câmara dos Vereadores e sindicatos. A medida foi tomada após um comunicado por parte da empresa de transporte coletivo, que alegou parar de operar em São Pedro da Aldeia, por baixa arrecadação.

No dia 10 deste mês, os servidores já haviam protestado na frente da prefeitura aldeense.

Durante o protesto dessa manhã, um homem chegou a ser preso por danos ao patrimônio público. Um portão de ferro da prefeitura chegou a ser quebrado. Ele foi encaminhado para a delegacia de São Pedro da Aldeia e segue para a 132 DP, onde a ocorrência será registrada.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content