Uma mulher foi presa na madrugada desta quinta-feira (26), após colidir com uma viatura policial e ser flagrada dirigindo sob efeito de álcool em São Pedro da Aldeia. O acidente ocorreu por volta das 2h05, na Rua Nilo Peçanha, Centro.
De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura realizava patrulhamento quando foi atingida na traseira por um Chevrolet Corsa Sedan branco, conduzido pela mulher. A motorista, que não possuía documentos de identificação e habilitação, admitiu ter consumido bebida alcoólica.
Após consulta aos sistemas, foi constatado que a habilitação dela estava vencida desde 2020.
A motorista foi conduzida para a 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), onde o veículo foi apreendido. Em seguida, ela foi encaminhada para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio, Central de Flagrantes do dia, e, em seguida, para o Insituto Médico Legal (IML), onde foi submetida ao exame de alcoolemia. O resultado confirmou que a motorista estava dirigindo sob efeito de álcool.
A proprietária do veículo foi informada sobre a ocorrência e providenciou uma pessoa habilitada para retirar o automóvel apreendido.
A motorista foi autuada por dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e permanece detida na 126ª DP. A Guarda Municipal também lavrou um auto de infração por dirigir com habilitação vencida.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.