Um homem de 72 anos foi preso, no início da noite desta segunda-feira (8), por importunação sexual, após esfregar as genitais em uma passageira dentro de um ônibus que seguia de Araruama para Praia Seca.
A vítima, uma adolescente de 17 anos, contou que estava sentada na poltrona que fica no corredor quando percebeu a presença do homem com as partes íntimas muito próximas do seu braço. Ela achou que ele estava apenas se apoiando pela lotação do ônibus, mas percebeu que o ato continuou mesmo depois que o coletivo esvaziou.
Ainda conforme depoimento, nesse momento ela se desesperou e começou a chorar, chamando a atenção de uma amiga e de outros passageiros, que pediram para que o motorista parasse o ônibus na frente de uma Delegacia.
Atendendo o pedido, todos foram encaminhados ao DPO de Praia Seca. No local, o acusado foi questionado sobre o ocorrido, mas relatava a todo momento que não sabia das acusações, dizendo coisas desconexas.
Ele foi encaminhado para a 118ª Delegacia de Polícia, em Araruama, onde foi preso em flagrante por importunação sexual.
Em resposta ao Portal RC24h, a Viação Montes Brancos emitiu uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:
“A Viação Montes Brancos informa a ocorrência de um suposto caso de importunação sexual no ônibus da linha B475 – Araruama x Praia Seca na noite da última terça-feira. Na ocorrência, o motorista foi informado sobre o acontecido e prontamente encaminhou o coletivo para a delegacia mais próxima para a intervenção policial adequada. A empresa repudia veementemente situações como esta e reitera que não compactua com qualquer caso de assédio ou importunação sexual”.