O atacante Gustavo, de Cabo Frio, é o novo reforço do Volta Redonda. O jogador, de 16 anos, e apelidado como “Imperador”, pela sua semelhança física com Adriano “Imperador”, ex-Flamengo, disputou a Série A2 do Carioca Sub17 deste ano pela Cabofriense, marcando quatro gols e dando cinco assistências em nove jogos.
O jovem chamou atenção do Volta Redonda, que o convidou para uma semana de avaliação. No segundo dia a comissão técnica já havia decidido pela permanência do atacante.
“Gustavo chegou para uma semana de avaliação com a categoria Sub-17 do Volta Redonda. Já no primeiro dia, identificamos algumas características interessantes para um garoto de apenas 16 anos. No segundo dia, internamente, já havíamos definido sua aprovação junto ao grupo. O que mais nos chamou atenção foi sua força física e a entrega dentro de campo. Cada treino parece ser o último, sempre termina esgotado e não existe bola perdida. Incomoda os zagueiros o treino todo. É um atleta com uma grande margem de crescimento. Agora, é hora de inseri-lo no processo e realizar os ajustes necessários para um jogador de base com projeção”, disse o treinador do Sub17 do Volta Redonda, Tonimar Ferreira.
Começa no próximo sábado a Copa Rio Sub17, com os clubes participantes da Série A1 do Carioca. E a tabela do Voltaço começa com três grandes nas três primeiras rodadas: Vasco, Botafogo e Flamengo. Uma vitrine grande em um clube que vem crescendo nos últimos anos, disputando o Campeonato Brasileiro da Série B, nos profissionais.
O Volta Redonda tem histórico de revelar muitos atletas da base, como o zagueiro Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro, o volante do Flamengo, Evertton Araújo, o cabo-friense MT, atualmente no Santa Clara, de Portugal, além de outros jogadores.
“Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa desse clube que hoje é a quinta força do Estado do Rio de Janeiro, que tem uma grande estrutura e nos dá totais condições de performar. Espero ajudar muito meus companheiros, visando o sonho de subir para o profissional”, disse Gustavinho, que não esqueceu dos seus tempos na Cabofriense.
“Quero agradecer a Cabofriense pela oportunidade que me deu de mostrar meu futebol, ao presidente André, ao Lucas, ao meu treinador Maciel, todos da comissão técnica, além dos meus companheiros. Muita gratidão. Não poderia deixar de agradecer ao Henrique Pádua e toda a equipe da Perfoms Sports 8 que tem feito um trabalho incrível comigo na parte física, mental e odontológico”.