Grupo protesta contra megaempreendimento no ‘Mangue da Ogiva’, em Cabo Frio

Empreendimento alvo do protesto foi autorizado pela Prefeitura, mas, segundo os manifestantes, é uma ameaça ao mangue existente no local

1122

Um grupo de ambientalistas voltou a protestar neste sábado (2) contra a construção de um grande condomínio entre os bairros Peró, Gamboa e Ogiva, em Cabo Frio.

O empreendimento foi autorizado pela Prefeitura, mas, segundo os manifestantes, é uma ameaça ao mangue existente no local.

Lucas Müller, um dos líderes do movimento, disse que, caso eles aterrem o local para fazer o condomínio, a área de mangue, com mais de 100 espécies de aves catalogadas, será destruída.

O manifestante chegou, inclusive, a dizer que o prefeito, José Bonifácio (PDT), mentiu durante entrevista ao RC Cast ao dizer que o local não era um mangue, era apenas uma salina.

Os atos desse grupo são recorrentes e se intensificaram no último fim de semana, quando eles retiraram uma barragem de pedras feita pela empresa responsável pelo empreendimento Viverde Marina.

A ação virou caso de polícia na segunda (27) e até o Ministério Público entrou na história, para requisitar, com urgência, uma vistoria do Inea no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui