InícioRegião dos LagosCabo FrioGrupo protesta contra megaempreendimento no 'Mangue da Ogiva', em Cabo Frio

Grupo protesta contra megaempreendimento no ‘Mangue da Ogiva’, em Cabo Frio

Empreendimento alvo do protesto foi autorizado pela Prefeitura, mas, segundo os manifestantes, é uma ameaça ao mangue existente no local

Um grupo de ambientalistas voltou a protestar neste sábado (2) contra a construção de um grande condomínio entre os bairros Peró, Gamboa e Ogiva, em Cabo Frio.

O empreendimento foi autorizado pela Prefeitura, mas, segundo os manifestantes, é uma ameaça ao mangue existente no local.

Lucas Müller, um dos líderes do movimento, disse que, caso eles aterrem o local para fazer o condomínio, a área de mangue, com mais de 100 espécies de aves catalogadas, será destruída.

O manifestante chegou, inclusive, a dizer que o prefeito, José Bonifácio (PDT), mentiu durante entrevista ao RC Cast ao dizer que o local não era um mangue, era apenas uma salina.

Os atos desse grupo são recorrentes e se intensificaram no último fim de semana, quando eles retiraram uma barragem de pedras feita pela empresa responsável pelo empreendimento Viverde Marina.

A ação virou caso de polícia na segunda (27) e até o Ministério Público entrou na história, para requisitar, com urgência, uma vistoria do Inea no local.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo