As 35 urnas de lonas que serão utilizadas na eleição do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia foram lacradas na manhã desta sexta-feira (29). Os candidatos acompanharam a ação, conduzida pela Comissão Organizadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o promotor de Justiça do Ministério Público, Felipe Moraes, no auditório da OAB aldeense.
A votação acontece neste domingo (1), das 8h às 17h, em 19 polos espalhados pela cidade.
Na ocasião, a presidente do CMDCA, Maria de Fátima Prado Fonteles, destacou a importância da votação e da participação dos candidatos na lacração das urnas. “O Conselho Tutelar é a última instância em relação ao que acontece com as crianças e adolescentes, é o órgão que os protege. A importância de votar é grandiosa e esse momento de lacração das urnas na frente dos candidatos aos conselheiros é essencial, pois mostra que todo o processo da votação é transparente”, ressaltou.
As urnas numeradas foram lacradas diante de todos os participantes. Para a votação, serão utilizadas 35 urnas de lona oriundas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Os candidatos puderam esclarecer dúvidas e os organizadores compartilharam alguns informes gerais.
Ao todo, 24 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares para o quadriênio 2024/2027. Poderá participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos de idade, eleitor do município, que esteja apto e sem pendências com a Justiça Eleitoral. Os interessados devem comparecer aos polos de votação referentes às suas respectivas seções eleitorais, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.