11/07/2025 — 23:09
  (Horário de Brasília)

Depois de arrastar multidão com Delacruz, FLIG segue com show de Thiago Martins nesta sexta (11) em Iguaba

Evento segue até sábado (12) com shows de Mundo Bita, Bráulio Bessa, Marcelo Falcão, Zezé Motta e outras atrações gratuitas

Compartilhe

A Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG 2025) segue movimentando a cidade nesta sexta-feira (11) com uma série de atividades culturais ao longo do dia e shows gratuitos à noite. A principal atração é o cantor e ator Thiago Martins, que se apresenta às 22h no palco Maria Fumaça, encerrando a segunda noite do evento. A expectativa é de mais um grande público, após a abertura realizada na quinta-feira (10), quando o show de Delacruz atraiu uma multidão, com estimativa de mais de 20 mil pessoas reunidas na Praça da Estação.

O festival, que começou na quinta-feira (10), reúne artistas, escritores e a comunidade escolar em torno da literatura, da diversidade cultural e da formação de leitores críticos. Nesta sexta, a programação também inclui apresentações infantis, rodas de conversa e shows para o público de todas as idades, com destaque ainda para o espetáculo do Mundo Bita, às 16h, voltado ao público infantil, e o show do Pagode do Junior, às 20h.

A estrutura do evento conta com três palcos temáticos: o Aquarela do Brasil, onde acontecem apresentações de escolas da rede municipal; o Brasil em Versos e Prosas, dedicado às rodas de conversa e palestras; e o Meu Brasil Brasileiro, reservado para os shows noturnos e atrações culturais de maior porte. Todas as atividades ocorrem na Praça da Estação.

A primeira noite da FLIG foi marcada por grande adesão popular. O show do cantor Delacruz, que se apresentou às 22h de quinta-feira (10), atraiu uma multidão estimada em mais de 20 mil pessoas. A apresentação lotou os arredores do palco principal e foi considerada um verdadeiro sucesso de público. Ainda na quinta, o rapper Emipê e a empreendedora social Monique Evelle também se apresentaram, reforçando a proposta do evento de unir música, literatura e inclusão.

A programação desta sexta-feira começou pela manhã com a participação de bandas marciais e apresentações quilombolas no palco Aquarela do Brasil. Ao longo do dia, o espaço também recebe contação de histórias, números de dança e performances de alunos da rede municipal.

No pavilhão de palestras, o palco Brasil em Versos e Prosas sedia rodas de conversa com nomes como o escritor Eduardo Bueno, às 16h, e a atriz e cantora Zezé Motta, que participa de um bate-papo com Aisha Jambo, às 18h.

A FLIG também mantém nesta edição a moeda fictícia Fliguinha, distribuída para alunos e funcionários da rede municipal, que pode ser utilizada na compra de livros no pavilhão literário. A iniciativa reforça o incentivo à leitura desde a infância.

O evento segue até sábado (12), com nomes como Bráulio Bessa, Marcelo Falcão, Mundo Bita, Los Maresias, entre outros, integrando a programação.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias