Início Destaque CPI da Alerj sobre redução dos repasses de royalties define plano de...

CPI da Alerj sobre redução dos repasses de royalties define plano de trabalho nesta segunda (5)

Segundo levantamento do colegiado, estado do Rio arrecadou com ICMS e participações especiais R$ 2,14 bilhões em fevereiro deste ano, queda de 40% no último trimestre

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para investigar a queda na arrecadação de royalties de Petróleo e Gás realiza audiência, nesta segunda-feira (5), às 10h, para analisar o plano de trabalho e definir as primeiras oitivas.

Segundo levantamento do colegiado, o estado arrecadou com ICMS e participações especiais R$ 2,14 bilhões em fevereiro deste ano, queda de 40% no último trimestre. A reunião virtual será transmitida ao vivo pela TV Alerj.

O presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (Cidadania), informou que fez a requisição de profissionais com expertise na área para auxiliar nos trabalhos da CPI e que a ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, vai integrar a equipe de Assessoria Fiscal da Alerj.

“A Alerj tem o dever de acompanhar e investigar as arrecadações, bem como suas respectivas destinações. Ter uma equipe preparada para as oitivas que faremos será de suma importância”, afirma Luiz Paulo.

“O Rio é um estado em Recuperação Fiscal, que enfrenta uma grave crise econômica em decorrência também da pandemia, e isso faz o trabalho desta CPI ainda mais importante”, conclui o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content