11/07/2025 — 12:21
  (Horário de Brasília)

Polícia Federal cumpre mandados em Búzios durante operação contra fraudes em postos de combustíveis

Ação é parte da Operação Nafta, que investiga organização criminosa ligada a crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Bens de até R$ 35 milhões foram sequestrados

Compartilhe

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Nafta, que apura fraudes cometidas por uma organização criminosa em postos de combustíveis. Em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro (FICCO/RJ), a ação mobilizou 70 policiais federais para o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Entre os locais alvos das diligências está o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Também foram cumpridos mandados no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Mangaratiba e Resende, além de Belo Horizonte e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na Barra da Tijuca, na capital fluminense, ocorreu a prisão.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens e valores até o limite de R$ 35 milhões, como forma de descapitalizar o grupo investigado.

A investigação é um desdobramento da Operação Dinastia, deflagrada em agosto de 2022, que desmantelou uma organização criminosa com atuação na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, o atual líder do grupo já esteve envolvido com milícias e, atualmente, estaria utilizando redes de postos de combustíveis para a prática de crimes financeiros.

Os suspeitos poderão responder por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato. As investigações seguem em andamento para aprofundar a identificação dos envolvidos e o alcance das fraudes.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias