O corpo de Isaque Alves de Carvalho Silva, de 19 anos, foi encontrado boiando em uma Praia de Cabo Frio nesta segunda-feira (13). O rapaz foi assassinado por elementos do ‘tribunal do crime’ de Arraial do Cabo, após ser acusado de violentar sexualmente a enteada, de 8 anos. Exames comprovaram a inocência do jovem.
Isaque, que era servidor publico municipal e trabalhava na Secretaria de Posturas, estava desaparecido desde a madrugada de sábado (11), quando criminosos fortemente armados invadiram a casa da família e o sequestraram. Ele foi levado para uma área de mata, conforme familiares, e morto. O corpo foi ocultado pelos criminosos.
Desde então, a família buscava pelo cadáver de Isaque, que foi localizado na Praia do Foguete. De acordo com informações, o corpo estava boiando na parte rasa do mar, próximo à faixa de areia, e foi removido para o Insituto Médico Legal (IML), onde passa por reconhecimento dos familiares.
O caso foi registrado na 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP) e segue sob investigação.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.