21/01/2025 — 23:14
  (Horário de Brasília)

VÍDEO: Filho pede resgate do pai e corpo é encontrado em casa inundada no RS por voluntários de Cabo Frio

Caso foi registrado nesta segunda-feira (13). O médico veterinário João Pedro Rangel compartilhou um relato estarrecedor sobre a ocorrência nas redes sociais

Compartilhe

Voluntários de Cabo Frio em São Leopoldo, cidade extremamente prejudicada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o médico veterinário João Pedro Rangel e o piloto de Jet Ski Thiago Simas encontraram uma cena estarrecedora durante uma operação de resgate realizada nesta segunda-feira (13).

A dupla está na região desde a última sexta-feira (10), realizando resgates, além contribuir com cuidados aos animais, realização de cuidados aos animais, como, por exemplo, aplicação de vacinas em cães e gatos com produtos custeados por eles mesmos. Em meio às ações, na segunda, a dupla foi abordada por um casal, onde o filho de um senhor chamado Silvio, de 71 anos, pediu ajuda, pois não tinha notícias do pai há dez dias.

João Pedro contou com exclusividade ao RC24h que, enquanto ele e Thiago saíam da moto aquática, o filho e a nora do idoso o pediram que fossem até a residência de Silvio, um local isolado e de difícil acesso.

“A gente estava descendo o jet na água quando chegou um casal, que era o filho e a nora dele (do idoso), e conversou com a gente, falou que ele estava sumido há dez dias, ninguém tinha notícias de nada e a casa não tinha acesso, então passaram o endereço e pediram que a gente fosse lá para averiguar”, explicou João.

Apesar da dificuldade e diante do desesperado do filho que não tinha notícias do pai, a dupla aceitou o desafio, pegou o endereço e partiu até o local.

De acordo com o médico veterinário, tratava-se de uma kitnet localizada no bairro Campinas. Ele contou, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, que o local estava completamente tomado pela água, sendo necessário quebrar a janela e a porta para entrar. Quando adentraram a residência, um cenário desolador: o idoso estava em óbito, com o corpo em decomposição.

“Teve alguns (resgates) que nós fizemos junto com o Corpo de Bombeiros e a (ocorrência) que mais me marcou hoje (segunda-feira, 13) foi do senhor que o filho dele pediu ajuda para que a gente resgatasse ele, que tinham dez dias que ele não tinha notícia do pai, do senhor chamado Silvio, de 71 anos, no bairro Campinas, em São Leopoldo. Só que, quando a gente chegou, o senhor morava numa kitnet, a casa dele estava inundada, estava submersa, a gente foi até a casa, era a última de uma vila, quebramos a janela, a porta e, infelizmente, encontramos o corpo dele. Já estava… Já estava em óbito, né, ali dentro, trancado. O corpo estava em decomposição, bem inchado”, disse João.

A dupla acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu acesso ao local e removeu Silvio, que fazia parte dos desaparecidos no estado gaúcho. Atualmente, por conta da tragédia climática, que já é considerada uma das piores do Brasil, o número chega a 108. Já em relação aos óbitos, foram confirmados 149.

Cerca de 76.580 pessoas estão em abrigos, enquanto 538.245 encontram-se desalojadas.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo