InícioRegião dos LagosCabo FrioVacinação antirrábica em Tamoios, Cabo Frio, é adiada para o dia 14...

Vacinação antirrábica em Tamoios, Cabo Frio, é adiada para o dia 14 de julho

Imunização de cães e gatos será em esquema volante, com equipes percorrendo as residências

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos prevista para atender o bairro Santo Antônio, em Tamoios, nesta terça-feira (9), precisou ser adiada para o dia 14 de julho devido ao mau tempo. A imunização será volante, por conta da pandemia do coronavírus, seguindo a determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Os agentes de controle de endemias vão percorrer as residências do bairro. A equipe também irá atender em uma base montada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, das 9h às 14h. A imunização é voltada para os animais a partir de três meses de idade. Nos casos dos de médio ou grande porte, é necessário o uso de focinheira.

VACINAÇÃO EM SÃO CRISTÓVÃO ESTÁ MANTIDA

No dia 23 de junho a ação acontecerá no bairro São Cristóvão, no primeiro distrito de Cabo Frio. Além de percorrer as residências, os agentes também aplicarão a vacina antirrábica no ponto de atendimento que será montado na praça do bairro, e funcionará das 9h às 14h.

O mutirão de vacinação vai percorrer, ainda, vários outros bairros de Cabo Frio. O cronograma será divulgado mensalmente. A previsão é de que 25 mil cães e gatos sejam vacinados até o fim da campanha, que vai até dezembro.

Além da campanha nos bairros, os agentes de controle de endemias também aplicam a vacina de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Vigilância em Saúde Ambiental, localizada na rua Índia, nº 40-A, bairro Jardim Flamboyant, no primeiro distrito de Cabo Frio.

A raiva é uma doença fatal, tanto para animais quanto para humanos. Devido à implantação do Programa Nacional de Profilaxia da Raiva, em 1973, pelo Ministério da Saúde, que preconizou as campanhas de vacinação antirrábica canina e felina, o estado do Rio de Janeiro não registra casos de raiva em cães e gatos há duas décadas, podendo caracterizar controle da variante 2, que corresponde à transmissão por cães.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo