15/01/2025 — 05:39
  (Horário de Brasília)

Usuários de cola de sapateiro disputam a droga na praça da rodoviária de Cabo Frio

Cena tem se tornado comum no local, segundo comerciantes daquela área. Viciados não aceitam acolhimento, diz Prefeitura

Compartilhe

Uma cena que pode passar despercebida por muita gente e que está se tornado frequente, tem causado preocupação em trabalhadores do comércio que fica no entorno da praça da rodoviária de Cabo Frio, região central da cidade. Imagens gravadas por um comerciante local, mostram duas pessoas que estariam disputando um recipiente contendo cola de sapateiro, comumente usada como droga psicoativa.

No vídeo, um rapaz está sentado, encostado num dos quiosques que têm ali, quando é abordado por um homem aparentando meia idade que tenta tirar o produto das mãos do usuário. “Durante a semana acontece mais à noite, mas nos finais de semana e feriados a gente pode ver durante o dia mesmo”, disse um dos lojistas. Veja o vídeo:

O Portal RC24h questionou a Prefeitura sobre essa situação. Segundo respondeu a assessoria de Comunicação, já foram realizadas várias abordagens sociais com as pessoas em situação de rua naquele local.

“Nas abordagens foi oferecido acolhimento na Casa de Passagem, mas não aceitaram. A Prefeitura também explica que o serviço de Abordagem Social é um trabalho contínuo e de construção de vínculos executado pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado e Assistência Social”.

Os comerciantes do local também dizem que vez por outra voluntários de igrejas distribuem sopa e roupas para essa população.

MALES DO USO CONTÍNUO

O uso constante da cola de sapateiro desencadeia vários males, como desorientação, confusão mental, alucinação, perda de autocontrole, visão dupla, palidez, movimento involuntário do globo ocular, irritação das mucosas, paralisia, lesões cardíacas, pulmonares e hepáticas, dentre outros, podendo desencadear em convulsões e inconsciência. Segundo pesquisa feita pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, é a quarta droga mais consumida no Brasil, depois do tabaco, álcool e maconha.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo