A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (20), o Campus Cabo Frio, localizado no bairro Jardim Flamboyant. O prédio abrigará três cursos de ensino superior: Geografia e Ciências Ambientais, sendo 50 vagas; e Medicina, com 40.
O evento contou com a presença de várias autoridades políticas, como o deputado estadual Dr. Serginho (PL), a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL), o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), além dos reitores Mario Carneiro, Ricardo Lodi, e a recém eleita, Gulnar Azevedo.
Embora o governador Cláudio Castro tivesse confirmado presença, ele teve que cancelar a vinda, em cima da hora, por motivos pessoais.
O Portal RC24h ouviu autoridades, reitores e professores que comentaram sobre a importância desse momento para história de Cabo Frio e toda região. Confira:
As aulas na universidade já começam no primeiro semestre letivo de 2024. A seleção dos candidatos ocorre junto com as demais graduações da Universidade, pelo Vestibular Estadual 2024.
O Campus Cabo Frio da Uerj inclui o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (HURHC), localizado na mesma rua, que atende cerca de 600 pacientes por mês, encaminhados pelo Sistema Estadual de Regulação do Rio de Janeiro – não é um hospital de emergência.
Inaugurado em 2021, o HURHC vai atuar também como hospital-escola para os estudantes do curso de Medicina do campus.




Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).