InícioPolíciaAcidenteTraineira naufraga em Rio das Ostras; 17 pescadores estavam a bordo

Traineira naufraga em Rio das Ostras; 17 pescadores estavam a bordo

Corpo de Bombeiros realiza buscas por vítimas; destroços já chegam às praias do município. Marinha lamenta o ocorrido e disse que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas

Na madrugada desta segunda-feira (1), uma traineira próximo à costa de Itapebussus, em Rio das Ostras. Segundo informações, 17 pescadores estavam a bordo.

A traineira “Cabral” estava ancorada no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, no domingo (31). O acidente aconteceu quando a embarcação, durante a noite, navegava para Cabo Frio. Segundo a Guarda Municipal à espera de melhora do tempo, o barco de pesca acabou colidindo com as pedras em Rio das Ostras. Nessa manhã, informações dão contra de que destroços da embarcação já começaram a chegar nas praias da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil estão no local e realizam buscas pelas vítimas. Dez pessoas foram resgatadas com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e três óbitos já foram confirmados. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras, os mortos foram identificados preliminarmente como Fabiano, Emerson e Roberto .

Os socorridos com vida são: Capitão Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha , Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos , Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jonas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos tripulantes resgatados. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

MARINHA EMITE NOTA E AFIRMA QUE SERÁ INSTAURADO INQUÉRITO

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta segunda (1º), a assessoria de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval afirma que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Leia na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que a Capitania dos Portos de Macaé (CPM) tomou conhecimento, na madrugada desta segunda-feira, do naufrágio da embarcação de pesca “Cabral 1”, com 13 tripulantes, em Rio das Ostras (RJ).

Após tomar ciência do ocorrido, a CPM encaminhou uma lancha com a equipe de Busca e Salvamento (SAR) para prestar socorro, permanecendo no local até o presente momento para realizar buscas.

Dos treze tripulantes da embarcação, dez foram resgatados com vida, dois vieram a óbito e um encontra-se desaparecido.

A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas, permanecendo à disposição para apoios necessários.

A Marinha informa, ainda, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54.

Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da comunidade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (22) 2772-1889 (diretamente com a CPM, para outros assuntos, inclusive denúncias).

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content