20/04/2025 — 16:01
  (Horário de Brasília)

Tem início o pré-cadastro de entidades para Lei Estadual de Incentivo ao Esporte em Cabo Frio

Iniciativa tem como objetivo auxiliar clubes, associações e entidades esportivas a se adequarem à legislação, com a apresentação de projetos incentivados

Compartilhe

Projetos e clubes esportivos que queiram se adequar à Lei Estadual nº 8.266, de 26 de dezembro de 2018, que regulamenta o incentivo às atividades esportivas e culturais por meio de renúncia fiscal terão auxílio em Cabo Frio. Por meio da lei, empresas instaladas no Estado podem abater até 3% do que pagam de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para destinar a projetos que passem pelo crivo da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. 

O pré-cadastro das entidades teve início no último dia 27 de setembro, e pode ser feito pelo e-mail da Secretaria Adjunta de Esportes pelo Whatsapp do Esporte (22 99895-5194). Os interessados receberão, no ato do preenchimento da inscrição, um kit com toda a documentação necessária para pleitear a participação no programa estadual. 

“A captação de recursos e dos patrocinadores fica por conta das entidades. Nossa equipe vai dar suporte na montagem da documentação que tem que ser enviada para o Governo do Estado. Entendemos que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para alavancar o segmento nesse momento de retomada gradual dos eventos esportivos”, analisou Rodolpho Campbell, secretário adjunto de Esporte e Lazer. 

Um exemplo de projeto beneficiado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é o “Container do Esporte” que se instalou na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, no último dia 21 de agosto. O Instituto de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), responsável pelo projeto, conseguiu o patrocínio da concessionária de energia elétrica Enel.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias