InícioUncategorizedTartaruga marinha ferida é resgatada em Cabo Frio; suspeita é que hélice...

Tartaruga marinha ferida é resgatada em Cabo Frio; suspeita é que hélice de embarcação tenha sido motivação

Vídeo registrado na tarde desta terça-feira (6) mostra o momento em que o animal foi resgatado pela Guarda Ambiental

Uma tartaruga marinha foi resgatada pela Guarda Marítima com ferimentos no casco no Canal do Itajuru, em Cabo Frio, na tarde desta terça-feira (6). O animal foi localizado em dificuldades por volta das 12h, durante o retorno de um patrulhamento na área da Ilha do Japonês.

Diante da situação, o animal foi retirado da água e transportado para a base da Guarda, localizado no deck do Terminal dos transatlânticos, no bairro da Passagem. Após o resgate e análise inicial, foi constatado que a tartaruga sofreu ferimentos no casco, provavelmente provocados pela hélice de alguma embarcação.

Agora, o animal está sob os cuidados do Instituto Ambipar, entidade dedicada à reabilitação de animais marinhos, onde receberá tratamento adequado. A expectativa é que, após a recuperação, a tartaruga possa ser devolvida ao seu habitat natural.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo