Dois suspeitos, identificados como G.B e L.M.O., envolvidos no sequestro de homossexuais foram presos em Cabo Frio nesta quarta-feira (29). A ação foi resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que conduziu os detidos para a 126ª DP.
Os suspeitos, segundo informações iniciais, fariam parte de uma quadrilha que utilizava aplicativos de relacionamento para atrair vítimas da comunidade LGBTI+, sequestrando-as com o objetivo de extorsão.
De acordo com a polícia, o Grupamento de Ações Táticas (GAT) recebeu denúncia de que os criminosos estariam praticando assaltos e extorsões em Cabo Frio e região. Com as informações, a equipe se deslocou ao bairro Braga e abordou dois indivíduos em um carro prata. Com um dos envolvidos, identificado como G.B., de 23 anos, estava com um simulacro de pistola na cintura. Os policiais também apreenderam um veículo Citroën prata e um celular.
Rodolpho Campbell, presidente do Grupo Iguais, foi até o local e apurou que os dois homens foram detidos preventivamente após duas vítimas denunciá-los. Um terceiro suspeito, ainda conforme informações, segue foragido.
A busca pelo terceiro suspeito continua, assim como as investigações relacionadas ao crime. O presidente do Grupo Iguais destacou a importância das vítimas denunciarem o crime, para que os elementos permaneçam mais tempo detidos.
O RC24h entrou em contato com as polícias Civil e Militar e aguarda retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).