22/12/2024 — 02:57
  (Horário de Brasília)

Superintendência da Mulher promove seminário sobre violência e empreendedorismo em Cabo Frio

Evento, que integra o Agosto Lilás, acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, na sede da OAB da cidade

Compartilhe

Acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, um seminário sobre enfrentamento à violência contra a mulher, empreendedorismo e saúde, na sede da OAB de Cabo Frio. O evento, que integra as atividades do Agosto Lilás, contará com uma série de palestras ao longo de toda a tarde.

O evento é promovido pela Superintendência dos Direitos da Mulher de Cabo Frio e reúne, ao todo, dez palestrantes, incluindo autoridades policiais, advogadas, entre outros. Os bate-papos, todos comandados por mulheres, abordarão temas como igualdade de gênero, proteção dos direitos femininos, saúde e empreendedorismo.

A programação começa com a superintendente dos Direitos da Mulher, Patrícia Cardinot, que às 14h abrirá o seminário. Em seguida, às 14h15, será a vez da secretária de Assistência Social de Cabo Frio, Janaina de Souza Ribeiro.

Às 14h30, quem comandará a conversa será Edmilce Cruz Maciel, assistente social com especialização em Direito da Mulher. A programação segue às 14h45 com a palestra de Dra. Valéria Muniz, advogada e professora.

Às 15h, será a vez de Elisabete de Oliveira Silva, psicóloga e ativista de igualdade racial e direitos humanos. A médica Dra. Mara, especialista em dermatologia e tricologia, conduzirá uma palestra às 15h15, enquanto a Delegada da DEAM de Cabo Frio, Aline Vilas Boas Hacker Alvarenga, falará às 15h30 sobre as ações da Delegacia de Atendimento à Mulher no combate à violência doméstica.

Às 15h45, Raquel Carvalho, professora universitária e consultora empresarial, conduzirá a conversa, e a tarde será encerrada com as palestras de Regiane, coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Cabo Frio às 16h, e da Cel. Andréia Ferreira Campos, comandante do 25º BPM às 16h15.

O seminário faz parte das atividades do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. Essa campanha busca reforçar a importância de políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos femininos e a promoção da igualdade de gênero em todo o país.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo