O ex-prefeito de Belford Roxo e atual presidente do União Brasil no Estado do Rio de Janeiro, Márcio Canella, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (7). A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados da sexta fase da Operação Unha e Carne, após os agentes encontrarem um fuzil no veículo em que ele estava.
Canella, que também é pré-candidato ao Senado Federal, figura entre os investigados da operação, que apura a atuação de uma organização suspeita de lavar dinheiro por meio de uma rede de postos de combustíveis na Região Metropolitana do Rio. De acordo com a Polícia Federal, ele é apontado como um dos braços políticos do grupo investigado.
Após a apreensão da arma, o ex-prefeito afirmou que o fuzil não lhe pertencia.

Outro alvo de destaque da operação foi o delegado Marcus Amim. Embora continue vinculado à Polícia Civil, ele está atualmente cedido à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
As investigações apontam que o grupo criminoso teria movimentado cerca de R$ 7,6 bilhões nos últimos seis anos utilizando empresas do setor de combustíveis para ocultar recursos de origem ilícita, com a suposta participação de agentes públicos.
Além de Canella e Marcus Amim, também foram alvos da operação Juracy Prudencio, ex-policial militar, e Pablo Juquia, conhecido como “Pablo Russo”. Em nota, a Polícia Militar informou que Juracy deixou a corporação em 2011.
A Operação Unha e Carne chega à sua sexta fase após outras etapas que resultaram na prisão de diversos investigados, entre eles Rodrigo Bacellar, TH Joias, Thiago Rangel e o pastor Márcio Poncio.






