back to top
13/11/2024 — 21:41
  (Horário de Brasília)

Sepe Lagos anuncia greve de 24h e ato em Cabo Frio na próxima terça-feira (10)

Ato público para pressionar a prefeita Magdala Furtado (PV) a atender as reivindicações, acontece em frente à Prefeitura, às 9h

Compartilhe

O Sepe Lagos, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo Lagos, anunciou paralisação de 24h em Cabo Frio para próxima terça-feira (10). Além da greve, a categoria realizará um ato público em frente à Prefeitura, às 9h, para pressionar a prefeita Magdala Furtado (PV) a atender as reivindicações.

Os professores e funcionários da educação municipal voltam a reclamar da falta de diálogo com a administração municipal e exigem um reajuste salarial, além de um Plano de Carreira Unificado que valorize todos os profissionais da área. Segundo o sindicato, os trabalhadores estão há dois anos sem esse reajuste, o que tem gerado insatisfação e dificuldades para garantir a qualidade do ensino.

“Desde o dia 12 de setembro temos tentado retomar o diálogo com a prefeita Magdala Furtado (PV), que não responde mais ao sindicato para tratar das demandas da categoria. Não podemos aceitar o descaso com a educação”, disse o Sepe em nota.

O sindicato afirma ainda, que a situação das escolas municipais é crítica, com infraestrutura precária e falta de recursos. Os profissionais da educação denunciam a sobrecarga de trabalho e a desvalorização da profissão.

“Chega de Reajuste ZERO, imposto contra os trabalhadores há 2 anos, enquanto nossos professores e funcionários lutam para garantir o básico em escolas cada vez mais sucateadas. A realidade é urgente: precisamos de um Plano de Carreiras Unificado, que valorize todos os profissionais da educação”, ressaltou.

A organização convida a população a participar do ato público. A ideia é mobilizar a comunidade em torno da causa da educação pública de qualidade.

“Essa luta não é só dos educadores – é de toda a cidade! Quando a educação pública é fortalecida, quem ganha é o futuro das nossas crianças e jovens. Escola não é gasto, é investimento no futuro de todo o povo”, completou.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo