12/12/2024 — 03:43
  (Horário de Brasília)

SEM FOLIA, SEM SOL / Tempo volta a ficar instável em Cabo Frio durante feriadão prolongado

Compartilhe

Com os festejos carnavalescos proibidos em Cabo Frio e nas demais cidades da região, a expectativa dos turistas que vêm aproveitar o feriadão é de que pelo menos o tempo fique firme, mas ao que tudo indica, nem isso deve acontecer.

Apesar do sol sair em alguns momentos e levantar o calor, a previsão do tempo permanece indicando instabilidade, com chances de pancada de chuva e céu encoberto a qualquer hora nesta sexta-feira (12). A máxima é de 28ºC e a mínima de 22ºC.

A configuração da circulação dos ventos na alta atmosfera vai favorecer a chegada de muita umidade em toda região durante o final de semana. No sábado (13), o sol aparece e brilha forte durante o período da manhã, mas pode ocorrer pancadas de chuva entre o período da tarde e noite. A máxima prevista é 29ºC e a mínima de 21ºC.

No domingo (14) o cenário deve ser parecido e máxima não deve ultrapassar os 29ºC. A mínima é de 20ºC.

Na Praia do Forte, qualquer mormaço é bem aproveitado por visitantes, que já lotam faixa de areia nesta sexta-feira. Apesar do mar permanecer calmo, com ondas abaixo de um metro de altura, banhistas devem se atentar às condições do clima e risco de temporais, além de observar as bandeiras vermelhas que sinalizam perigo e correnteza.

De acordo com a CCR ViaLagos, a previsão é que 404 mil veículos passem pela rodovia até o dia 22 de fevereiro, sendo a sexta-feira (12) e o sábado (13) os dias de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, quando deverão passar 43 mil e 48 mil veículos, respectivamente.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio vai combater o uso de caixas de som nas praias e demais zonas urbanas para evitar a poluição sonora. As festas, bailes e blocos carnavalescos também estão proibidos. Equipes da Prefeitura estão fazendo monitoramento nas redes sociais para catalogar todos os anúncios de eventos clandestinos.

 

Romulo Alves
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo