SEM FOLIA, SEM SOL / Tempo volta a ficar instável em Cabo Frio durante feriadão prolongado

222

Com os festejos carnavalescos proibidos em Cabo Frio e nas demais cidades da região, a expectativa dos turistas que vêm aproveitar o feriadão é de que pelo menos o tempo fique firme, mas ao que tudo indica, nem isso deve acontecer.

Apesar do sol sair em alguns momentos e levantar o calor, a previsão do tempo permanece indicando instabilidade, com chances de pancada de chuva e céu encoberto a qualquer hora nesta sexta-feira (12). A máxima é de 28ºC e a mínima de 22ºC.

A configuração da circulação dos ventos na alta atmosfera vai favorecer a chegada de muita umidade em toda região durante o final de semana. No sábado (13), o sol aparece e brilha forte durante o período da manhã, mas pode ocorrer pancadas de chuva entre o período da tarde e noite. A máxima prevista é 29ºC e a mínima de 21ºC.

No domingo (14) o cenário deve ser parecido e máxima não deve ultrapassar os 29ºC. A mínima é de 20ºC.

Na Praia do Forte, qualquer mormaço é bem aproveitado por visitantes, que já lotam faixa de areia nesta sexta-feira. Apesar do mar permanecer calmo, com ondas abaixo de um metro de altura, banhistas devem se atentar às condições do clima e risco de temporais, além de observar as bandeiras vermelhas que sinalizam perigo e correnteza.

De acordo com a CCR ViaLagos, a previsão é que 404 mil veículos passem pela rodovia até o dia 22 de fevereiro, sendo a sexta-feira (12) e o sábado (13) os dias de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, quando deverão passar 43 mil e 48 mil veículos, respectivamente.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio vai combater o uso de caixas de som nas praias e demais zonas urbanas para evitar a poluição sonora. As festas, bailes e blocos carnavalescos também estão proibidos. Equipes da Prefeitura estão fazendo monitoramento nas redes sociais para catalogar todos os anúncios de eventos clandestinos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui