Cabo Frio está investigando mais um possível óbito por dengue no início deste mês de abril. O dado pode ser encontrado no painel de arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). No fim de março, uma outra morte também estava sendo investigada, contudo, a causa como dengue foi descartada.
A possível vítima seria um homem de 40 a 49 anos. Até esta sexta-feira (5), de acordo com a SES-RJ, a cidade, desde o início do ano, registrou 486 casos da doença. Comparado ao número divulgado no último 21 de março, que era 311, a cidade apresentou um aumento de aproximadamente 56%.
Até a última atualização do painel de arboviroses do estado, Cabo Frio estava registrando ale pontuar que, com aproximadamente 219 ocorrências a cada 100 mil habitantes, a cidade ainda não atingiu o status de epidemia, uma vez que o parâmetro para tal classificação é de 300 casos por 100 mil habitantes.
O RC24H entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio e com a SES-RJ, questionando sobre a investigação, e aguarda retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.