A secretária da Mulher de Cabo Frio, Bárbara Caetano, lamentou o feminicídio registrado na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Vila Nova. Segundo ela, a vítima, identificada como Karolina Sales, já havia sido atendida pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) da cidade e encaminhada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no ano anterior, recebendo apoio psicológico, social e jurídico.
“Ela já foi assistida pelo CEAM. No ano passado, o município de Cabo Frio a levou para São Francisco de Itabapoana porque ela já tinha vindo encaminhada da DEAM para o centro de atendimento. Teve todo o amparo e retornou ao seu município de origem, para a rede de apoio da família. Acontece que ela retornou para Cabo Frio e hoje foi assassinada”, afirmou Bárbara Caetano.
A secretária relatou que, ao sair de uma reunião com a equipe da Guarda Municipal, onde se alinhavam ações de proteção à mulher, foi informada sobre o ocorrido. “Que dia difícil hoje. Nós estávamos de manhã com a equipe da Guarda Municipal, lá no centro de atendimento, justamente alinhando a proteção à mulher, e quando saímos dessa reunião, nos deparamos com esse feminicídio”, disse.
Karolina Sales, de 21 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa na manhã desta quarta-feira. O principal suspeito é o companheiro da vítima, José Cláudio Rosa da Silva, que fugiu após o crime, sendo, inclusive, flagrado por câmeras de segurança. O filho do casal, um bebê de oito meses, estava no local no momento do ataque.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).