back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEstadoRegião dos LagosSaúde aldeense realiza projeto “Onda Azul contra o Diabetes” 

Saúde aldeense realiza projeto “Onda Azul contra o Diabetes” 

Iniciativa em alusão ao Dia Mundial do Diabetes acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, das 9h às 12h, na Praça Agenor Santos

São Pedro da Aldeia vai celebrar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, com uma programação especial. O projeto “Onda Azul contra o Diabetes” vai promover diversas atividades de prevenção e conscientização entre os dias 14 e 17 de novembro, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), das 9h às 12h.

As atividades integram a 26ª campanha nacional contra a doença, que teve adesão da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa visa a prevenção das complicações, detenção e orientação, além de ações de enfrentamento à hepatite B, no município. 

A programação tem início na próxima terça-feira (14), com a campanha “Empresa Amiga da Saúde”, que vai ornamentar estabelecimentos comerciais da cidade com a cor azul e promover um café saudável aos colaboradores. Na oportunidade, profissionais da saúde irão ofertar serviços de aferição de pressão arterial, medição do nível de glicose e avaliação nutricional. A ação conta com apoio da UNIENF, Secretaria de Cultura e Escola Técnica ETAP. 

No dia 16 de novembro, quinta-feira, a Praça Agenor Santos (Praça da Matriz) vai receber o “Educação para proteger seu futuro contra o diabetes”. O evento será das 9h às 16h e contará com palestras educativas, demonstração de alimentação saudável, aferição de pressão, teste rápido e medição de glicose. Para a data, os colaboradores são a UNIENF, a UNOPAR e a Escola Técnica ETAP. 

O projeto “Onda Azul contra o Diabetes” será encerrado no dia 17 de novembro, sexta-feira, com “Feira Livre do Diabetes”.  A mobilização acontecerá Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), das 9h às 12h, com a oferta de aferição de pressão arterial, medição do nível de glicose e avaliação nutricional, além de apresentação teatral. 

A conscientização sobre o diabetes e a hepatite B visa informar a população sobre os fatores de risco envolvidos, como a obesidade, sedentarismo e maus hábitos alimentares. A Secretaria de Saúde acredita ser fundamental oferecer informações sobre os sintomas iniciais das doenças para que as pessoas possam identificá-las precocemente e buscar ajuda médica, evitando complicações graves a longo prazo.  

Todas as atividades contam com o apoio geral da Secretaria Municipal de Cultura, do Rotary Clube, Dom Atacadista, Prime Academia, Aquafit e Fortlar. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo