Um grupo de ambientalistas, que compõe o ‘S.O.S. Mnague da Ogiva’, voltou a protestar na manhã deste domingo (20) contra a construção de um megaempreendimento entre os bairros Peró, Gamboa e Ogiva, em Cabo Frio.
Segundo os manifestantes, a construção ameaça todo o meio ambiente existente no local. Um dos líderes do movimento, Lucas Muller, afirma que a área tem mais de 100 espécies de aves catalogadas e pode ser completamente destruída. O empreendimento tem autorização da prefeitura para ser feito.
Durante o protesto nessa manhã, os manifestantes chegaram a flagrar uma tainha no Mangue da Ogiva.
Os atos do grupo tem se tornado recorrentes. Em junho, eles retiraram uma barragem de pedras feita pela empresa responsável pelo empreendimento Viverde Marina. A ação virou caso de polícia e o Ministério Público requisitou, com urgência, uma vistoria do Inea no local.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.