23/12/2024 — 13:39
  (Horário de Brasília)

Rio das Ostras entra na 2ª fase da Campanha de Vacinação contra Gripe

Município aplicou mais de 4 mil doses durante Dia D no último sábado (30)

Compartilhe

Rio das Ostras entra na nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe). Até 3 de junho, novos grupos serão imunizados, além dos idosos e trabalhadores da Saúde. Crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes e puérperas já podem receber a dose nesta semana.

Durante a segunda fase, a ampliação da cobertura vacinal vai acontecer conforme o calendário abaixo:

Até 6/05 – Crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas

9 a 13/05 – Profissionais da Educação e Profissionais das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento

16 a 20/05 – Pessoas com deficiência permanente

23 a 27/05 – Pessoas com comorbidades

30/05 a 03/06 – Caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

UNIDADES – A campanha está acontecendo nas 13 unidades básicas da Rede Municipal: Clínica da Família, no Âncora; Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Âncora; ESF Claudio Ribeiro; Unidade Básica de Saúde Jardim Mariléa; ESF Dona Edimeia; ESF Nova Cidade; ESF Operário; ESF Recanto; ESF Cidade Praiana; ESF Mar do Norte; ESF Cantagalo; ESF Rocha Leão; e SAE (Serviço de Assistência Especializada), que funciona na Unidade Nilson Marins, em Cidade Beiramar.

Dia D – No último sábado, 30 de abril, a Secretaria de Saúde promoveu o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza e da Campanha Nacional de Segmento e Vacinação dos Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo. Ao todo, foram aplicadas 4.160 doses.

No sábado, as equipes imunizaram, contra a gripe, 1536 crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, 972 idosos e 187 trabalhadores da saúde. A vacinação contra o sarampo (tríplice viral) atendeu 1340 crianças e 125 trabalhadores da saúde.  

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo