InícioEstadoRegião dos LagosRepresentantes de bairros da região celebram dia do líder comunitário em encontro...

Representantes de bairros da região celebram dia do líder comunitário em encontro online

Comemoração aconteceu durante reunião promovida pela Prolagos

Troca de experiências, apresentação de novos gestores da concessionária e sorteios de brindes. Com uma pauta variada, a Prolagos promoveu a edição mensal do Afluentes Digital, plataforma de integração entre a concessionária e representantes de associações de moradores e entidades sociais dos cinco municípios da área de atuação. Além de acolher e sanar as dúvidas dos participantes, o encontro teve uma motivação ainda mais especial: comemorar o Dia do Líder Comunitário, celebrado em 5 de maio.

Com o tema “O papel do líder comunitário na transformação dos bairros”, o encontro teve a participação da assistente social Ivelize Lisboa Bezerra, da Deep, consultoria que presta serviços para a Prolagos e que está atuando em alguns bairros da região com o Projeto Impulso, e do presidente da Associação de Moradores de Feu Rosa, bairro com mais de 40 mil habitantes do município de Serra (ES). “O líder comunitário é aquele que está mais próximo dos moradores e que é acionado a todo instante. É por isso que a parceria com as prestadoras de serviços públicos é fundamental, pois possibilita solucionar os problemas com mais agilidade ou sinalizar um problema para que ele seja resolvido o mais rápido possível”, comentou Henrique Lima, destacando a importância das redes sociais e das listas de transmissão do WhatsApp para aumentar o alcance das mensagens passadas pelos líderes aos moradores.

A parceria entre concessionária e associações também foi reforçada pelo novo diretor-presidente da Prolagos, que comentou sobre a importância em manter o diálogo com as lideranças. “Estamos de portas abertas para receber as demandas das comunidades, pois essa interlocução é fundamental para a melhoria dos nossos serviços e para atender a população de acordo com os seus anseios”, comentou Pedro Freitas.

O encontro virtual teve a mediação da assistente social Simony Dias, que acaba de assumir a coordenação do setor de Responsabilidade Social da Prolagos. Com mais de seis anos de atuação no segmento de saneamento, a profissional tem sólida experiência em desenvolver ações com líderes comunitários. “Com a pandemia foi necessário adaptar os encontros com os representantes dos bairros, mas o mais importante é mantermos esse contato próximo, mesmo que virtualmente. Nosso papel é fazer a ponte entre a concessionária e as comunidades, com respeito, credibilidade e confiança, buscando soluções ágeis e eficazes”, acrescentou.

O Afluentes Digital é o encontrou virtual do programa Afluentes, realizado por meio da plataforma Microsoft Teams, para ampliar o trabalho já realizado presencialmente e localmente antes da pandemia. A iniciativa apresenta diversas áreas da empresa para os líderes, que podem escolher os temas de acordo com as necessidades dos bairros. Os representantes das associações aproveitaram o momento para tirar dúvidas, apresentar demandas dos bairros e trocar ideias que podem proporcionar uma melhor experiência aos moradores de suas localidades.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content