14/12/2024 — 16:58
  (Horário de Brasília)

Projeto social de Jiu-Jitsu em Iguaba Grande ganha destaque na World Cup 2024

Evento aconteceu no fim de semana e atletas, de crianças a adultos, conquistaram oito medalhas

Compartilhe

Atletas de Iguaba Grande, integrantes do projeto social Jesus ao Extremo, conquistaram posições importantes na World Cup 2024 de Jiu-Jitsu, realizada neste fim de semana. O evento aconteceu entre sábado (23) e domingo (24), na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro, reunindo competidores do Brasil e de outros países.

A equipe, que tem como professor o faixa preta Thiago Senos, representou o município e levou dez atletas ao torneio, sendo quatro adultos e seis adolescentes e crianças entre 10 e 16 anos. O grupo teve um desempenho expressivo, com oito subindo ao pódio. Entre os destaques estão as medalhistas de ouro Lara Giulia, campeã na categoria faixa branca peso galo, e Raquel Sherazade, vencedora na faixa branca peso pena juvenil. Daniel Marinho conquistou a medalha de prata na faixa branca pesadíssimo master 1, enquanto outros cinco atletas levaram medalhas de bronze.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) e é reconhecida como uma das principais do calendário esportivo no país. Este foi o primeiro ano da equipe em um campeonato de alto nível, consolidando a atuação do projeto social que promove os treinos.

Sobre o projeto

O Jesus ao Extremo é um projeto social que oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu na Igreja Metodista das Águas, em Iguaba Grande. Iniciado em Iguaba há dois anos pelo professor Thiago, o projeto, que é aberto a toda a comunidade, tem como objetivo proporcionar acesso ao esporte para crianças, adolescentes e adultos, incentivando o desenvolvimento pessoal e esportivo.

Segundo Thiago, a ida dos atletas ao campeonato foi possível graças à organização de uma rifa e ao apoio de empresas parceiras da região, como Quiosque Palmeiras (Cabo Frio), Don Leal (Arraial do Cabo) e Barzin (Cabo Frio), que ajudaram a custear inscrições e despesas de viagem. Apesar do esforço, para o professor, tudo valeu a pena.

“O projeto é um sonho que eu tenho vivido. Foi um fim de semana cansativo, dois dias intensos de competição e viagem, mas no fim ver os alunos tendo essa experiência é algo que não tem preço. É só o início de um processo, acredito que ainda temos muito a evoluir e ainda alcançaremos lugares mais altos! Tivemos um desempenho excelente e não vamos parar por aqui! Muito mais importante que as medalhas, é ver que o esporte tem transformado a vida dos alunos e temos feito a diferença”, disse Thiago.

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, na Igreja Metodista das Águas, localizada na Estrada do Arrastão, 200, no bairro Vila Nova. Interessados em participar podem procurar o professor Thiago nos dias e horários das aulas. O projeto também mantém um perfil no Instagram, @jesusextremesic, para divulgar as atividades e conquistas.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo