back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioProjeto de lei em Cabo Frio determina prestação de contas quinzenal das...

Projeto de lei em Cabo Frio determina prestação de contas quinzenal das verbas de combate à Covid

PL propõe que Executivo apresente relatório com demonstrativo da fonte de recursos, dados das aquisições de maneira detalhada, informações relacionadas a compra de vacinas, entre outros dados

A Câmara Municipal de Cabo Frio debateu na sessão ordinária desta terça-feira (11) o Projeto de Lei 159/2021, que estabelece que o Executivo faça a prestação de contas, a cada 15 dias, das receitas e despesas utilizadas no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A autoria do PL é do presidente da Casa, o vereador Miguel Alencar (DEM). O documento

Com isso, o Poder Executivo Municipal terá que apresentar ao Poder Legislativo relatório com demonstrativo de recursos próprios disponíveis e dos recebidos da União, do Estado do Rio De Janeiro ou de outras fontes; dados das contratações ou aquisições de maneira detalhada; informações relacionadas a compra de vacinas através do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF), dentre outras informações.

“Como forma de conseguir transparência e celeridade nas medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19, muitas medidas vêm sendo adotadas, inclusive no aspecto legal. A Casa Legislativa sabe que a prestação de contas dos valores utilizados não vem sendo ofertada a contento inclusive, que o Portal da Transparência não está oferecendo dados atualizados e claros que permitam o efetivo acompanhamento das receitas e despesas em questão”, explicou vereador autor, Miguel Alencar.

O PL foi enviado à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) para análise.

Câmara solicita convênio com a Polícia Militar

O vereador Thiago Vasconcelos (Avante) trouxe à tribuna uma discussão sobre a segurança pública do município. Por meio da Indicação 338/2021, solicita providências para realização de convênio com o Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (proeis), especialmente na proximidade de creches e escolas no perímetro municipal. O programa permite o aumento do efetivo de policiais militares na cidade.

“Em razão dos acontecimentos recentes ocorridos em Santa Catarina envolvendo atentados no âmbito escolar, assim como o fato ocorrido no nosso Município, onde a Polícia Civil identificou um adolescente que supostamente faria um ataque, é necessário que a segurança seja reforçada”, explicou o parlamentar.

Redação
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo