21/04/2025 — 15:07
  (Horário de Brasília)

Programa de Amparo ao Trabalhador é prorrogado até dezembro em Maricá

Benefício de R$ 600 será pago por mais dois meses a 23,5 mil pessoas cadastradas no programa

Compartilhe

Foi anunciada nesta quinta-feira (7) a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) até dezembro em Maricá. O texto com a medida foi encaminhado à Câmara Municipal para votação. O auxílio de R$ 600 está garantido em novembro e dezembro para as 23,5 mil pessoas cadastradas.

O comunicado do prefeito foi no início da tarde, no gabinete, onde estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda, e do líder de governo no Legislativo, Marcus Bambam.

“A campanha de vacinação está no final. Nossos índices são bons, mas a pandemia não acabou. Eu assumi um compromisso de que encerraríamos o programa quando a gente tivesse a cidade com a imunização completa. Avançamos muito, mas ainda há nichos a serem atacados”, disse o prefeito Fabiano Horta (PT), que assinou o projeto de lei para a continuidade do pagamento e entregou o documento para os representantes do Legislativo, Aldair e Bambam.

“O PAT ainda vai ser muito importante para que a gente supere a pandemia e retome as atividades econômicas na cidade de Maricá”, emendou o prefeito.

Fabiano disse ainda que a prorrogação do benefício foi decidida após uma reunião com profissionais da Saúde.

“Máscara no rosto. Álcool gel nas mãos e o cuidado com o outro. É preciso tomarmos ainda precauções para que no ano que vem, a vida realmente volte ao normal”, disse.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias