InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio aplica 36 notificações em fiscalizações no fim de...

Prefeitura de Cabo Frio aplica 36 notificações em fiscalizações no fim de semana

De acordo com o município, foram feitas ações em todas as praias da cidade e pontos no bairro da Passagem foram fechados com grades

A Prefeitura de Cabo Frio informou ter realizado diversas fiscalizações em todas as praias do município no primeiro fim de semana do ‘superferiadão’, que começou na sexta-feira (26).

Em nota enviada ao Portal RC24h, a Prefeitura diz ter aplicado 36 notificações por descumprimento do decreto e um auto de infração.

A reportagem questionou a Prefeitura após ter recebido imagens e relatos de aglomerações e descumprimento de decretos nas faixas de areia da Ilha do Japonês, do bairro da Passagem e no distrito de Tamoios.

Nas imagens, diversas lanchas e jet skis com quantidade considerável de pessoas puderam ser observadas.

Além de orientar e retirar banhistas das orlas e aplicar as notificações, a Prefeitura também informou que pontos de acesso ao Canal Itajuru foram fechados com grades no bairro da Passagem.

O município esclarece que “a fiscalização também busca abranger as embarcações, dentro do que compete ao município na normatização náutica e dentro dos limites operacionais da Guarda Marítima e Ambiental”.

A fiscalização, ainda segundo a Prefeitura, conta com rondas por toda a cidade, durante o dia e à noite.

Estão envolvidos fiscais da secretaria de Meio Ambiente, da Fiscalização de Posturas, agentes da secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal, dos grupamentos de Trânsito, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do grupamento Marítimo e Ambiental, estiveram em diversos pontos.

De acordo com a Prefeitura, todas as ações contaram com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content