InícioArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios firma parceria com Enel para ações educacionais

Prefeitura de Búzios firma parceria com Enel para ações educacionais

Ações relacionadas ao consumo consciente da energia elétrica serão realizadas na Escola Municipal Professora Cilea Barreto, no bairro da Rasa, nesta terça-feira (15) e na Praça de São José na quarta (16).

A Prefeitura de Armação dos Búzios fechou uma parceria com a concessionária de energia da região, Enel, para promover ações educacionais, relacionadas ao consumo consciente da energia elétrica.

O acordo foi firmado com a secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia e o projeto será realizado nesta terça-feira (15) em frente à Escola Municipal Professora Cilea Barreto, no bairro da Rasa. Na quarta (16), a ação será realizada na Praça de São José.

O projeto “Enel Compartilha Energia na Escola” é realizado com dez professores ligados ao processo ensino aprendizagem que visa formar jovens e professores para disseminar a importância do consumo consciente da energia elétrica, dos recursos naturais e meio ambiente.

Entre os temas abordados pela iniciativa estão a cidadania, sustentabilidade, uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Através de atividades educativas e lúdicas o projeto consiste em três etapas:

  1. Visitação à Nave Enel;
  2. Palestra lúdica para os alunos;
  3. Sensibilização com os professores;

A Nave Educacional da Enel é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais, utilizando para isto tecnologia de realidade virtual 3D, além de jogos realizados com telas touch.

A Nave foi construída com o objetivo de consolidar o aprendizado da sala de aula com uma ferramenta mais atrativa e interativa para os jovens e professores.

A visitação é composta por vídeos de realidade virtual, totens com jogos educativos e gincana entre as equipes. Todos os participantes recebem um brinde pela visitação.

Na palestra para os alunos, os conteúdos são abordados de forma lúdica, adequando o linguajar à faixa etária do participante.

Após as etapas acima, cada instituição participante receberá um acervo de livros chamado Kit Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica), composto por mais de 400 livros.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content