Na manhã deste domingo (25), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de material ligado ao assassinato do 3º Sargento e secretário de Posturas de Arraial do Cabo, Diego Veríssimo, ocorrido na noite anterior. A ocorrência foi registrada na Rua Edson da Costa Duarte, em Iguaba Grande, após os agentes coletarem informações sobre o possível esconderijo de pessoas ligadas ao crime.
Segundo relato da PM, a operação foi realizada em uma residência onde a namorada do autor do crime, conhecido como “Velho”, estava presente. Ao ser questionada, ela teria franqueado a entrada dos agentes à residência.
Dentro da casa, conforme a PM, a guarnição identificou uma mala de viagem contendo 22 munições calibre .40 e dois carregadores de pistola.
Além disso, ainda de acordo com a ocorrência, um telefone celular e uma CNH, pertencente ao filho autor do crime, também foram apreendidos. Este último é suspeito de ter conduzido o veículo durante a fuga após o crime.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 129ª DP (Iguaba Grande) e, posteriormente, para a 126ª DP (Cabo Frio). A namorada de “Velho”, presente no local durante a operação, foi levada para prestar depoimento.
A investigação continua em andamento para elucidação total do caso e penalização dos envolvidos.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).