InícioRegião dos LagosArraial do CaboSecretário de Posturas de Arraial do Cabo é assassinado a tiros em...

Secretário de Posturas de Arraial do Cabo é assassinado a tiros em Iguaba

Autor dos disparos foi identificado como o ex-policial Alfredo dos Santos Júnior, considerado foragido pela PM por outros homicídios. Ocorrência foi registrada entre a noite de sábado (24) e madrugada deste domingo (25)

O secretário de Posturas de Arraial do Cabo, Diego Veríssimo, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (24), após se envolver em uma discussão de trânsito em Iguaba Grande. O autor dos disparos, identificado como Alfredo dos Santos Júnior, foi preso pouco tempo depois, em uma unidade hospitalar em Cabo Frio. Ele, que é ex-policial e também é reconhecido como “Velho”, era considerado foragido da justiça por envolvimento em outros homicídios.

O crime foi registrado por volta das 23h50, na Rua Augusta Coutinho, no Centro da cidade. Segundo a ocorrência, após os disparos cometidos por “Velho”, que estava em um carro branco do modelo Ford Fusion e na companhia de um outro suspeito, Veríssimo chegou a ser socorrido com vida para a Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Iguaba Grande, entretanto, não resistiu e veio a óbito por volta das 2h deste domingo (25).

A esposa de Veríssimo também foi baleada, mas foi atendida e não corre riscos de vida. Ela foi atendida e liberada.

Ao ser baleado por “Velho”, conforme a ocorrência, Veríssimo teria reagido e atirado contra o mesmo, que, posteriormente, fugiu. Em ato contínuo, agentes do 25º BPM receberam informações de que o autor teria dado entrada no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, baleado no braço.

Uma guarnição prosseguiu até o local e verificou se tratar de Alfredo Júnior, que imediatamente recebeu voz de prisão. Lá, ele permaneceu em custódia reforçada pela Polícia Militar. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Central de Emergência (HCE), onde permaneceu custodiado pelos agentes.

Em nota, a prefeitura de Cabo Frio informou que Alfredo passou por cirurgia e encontra-se com o quadro de saúde estável.

Leia a nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que o paciente em questão deu entrada no Hospital Otime Cardoso dos Santos, foi transferido para o Hospital Central de Emergências (HCE), onde passou por cirurgia e encontra-se sob custódia, na Unidade de Pacientes Graves (UPG). O estado de saúde dele é estável”.

Diego Veríssimo, embora estivesse afastado para atuar como secretário de Posturas de Arraial do Cabo, era Sargento da Polícia Militar, lotado no 25º BPM.

Vídeo: Circuito de segurança

BUSCAS PELO VEÍCULO UTILIZADO NO CRIME

Conforme a ocorrência, após identificarem o autor do crime, os policiais deram início às buscas pelo carro do autor, que também foi localizado em Cabo Frio.

No caso, agentes da Guarda Municipal foram compareceram à Rua Bernadino Soares, no bairro Jardim Esperança, para dar apoio à PM, que identificou o automóvel abandonado no local.

O veículo foi resgatado e conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), onde permanece apreendido. Nele, foram identificadas marcas de tiro e sangue.

Além disso, de acordo com investigações preliminares, o carro pertence a familiares de outro procurado pelas autoridades, parceiro de “Velho” em outros crimes: “Kiko”.

PROCURADO POR OUTROS CRIMES

Contra o ex-policial Alfredo dos Santos Júnior, de 51 anos, constavam quatro mandados de prisão, sendo três pelo estado do Maranhão e um pelo Rio de Janeiro, todos pelo crime de homicídio.

“Velho”, juntamente com “Kiko” e outros três criminosos, chegaram a ser presos em 2013, pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), acusados de matar um casal paulista, em agosto de 2012.

As vítimas tinham envolvimento direto com a exploração de máquinas de caça-níquel na capital de São Paulo. Elas foram sequestradas nas imediações do Jockey Club, por homens que vestiam roupas da Policia Civil do Rio. O corpo de Fernando Marcionílio dos Anjos, de 42 anos, foi encontrado em Duque de Caxias e o da sócia dele, Monica Petti, de 36, foi encontrado em Vigário Geral.

PREFEITO SE PRONUNCIA

Através das redes sociais, Marcelo Magno, prefeito de Arraial do Cabo, se pronunciou sobre a perda de Diego Veríssimo, a quem teceu elogios e agradeceu pelos trabalhos oferecidos ao município.

O prefeito também decretou três dias de luto no município, oferecendo as mais sinceras condolências e solidariedade aos amigos e familiares de Diego.

Veja a nota:

“É com profunda tristeza que recebemos a informação do falecimento do nosso Secretário Municipal de Posturas, Diego Verissimo. À família, amigos e colegas de trabalho meus sinceros sentimentos, que Deus conforte o coração de todos nós nesse momento difícil.

Só temos a agradecer a contribuição que ele fez ao nosso município. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”.

HORÁRIO DO VELÓRIO

O velório de Diego Veríssimo acontecerá às 17h deste domingo (25) no APIERJ, em Iguaba Grande. O sepultamento será na segunda-feira (26), às 10h, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, também no município iguabense.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo