InícioRegião dos LagosArraial do CaboSecretário de Posturas de Arraial do Cabo é assassinado a tiros em...

Secretário de Posturas de Arraial do Cabo é assassinado a tiros em Iguaba

Autor dos disparos foi identificado como o ex-policial Alfredo dos Santos Júnior, considerado foragido pela PM por outros homicídios. Ocorrência foi registrada entre a noite de sábado (24) e madrugada deste domingo (25)

O secretário de Posturas de Arraial do Cabo, Diego Veríssimo, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (24), após se envolver em uma discussão de trânsito em Iguaba Grande. O autor dos disparos, identificado como Alfredo dos Santos Júnior, foi preso pouco tempo depois, em uma unidade hospitalar em Cabo Frio. Ele, que é ex-policial e também é reconhecido como “Velho”, era considerado foragido da justiça por envolvimento em outros homicídios.

O crime foi registrado por volta das 23h50, na Rua Augusta Coutinho, no Centro da cidade. Segundo a ocorrência, após os disparos cometidos por “Velho”, que estava em um carro branco do modelo Ford Fusion e na companhia de um outro suspeito, Veríssimo chegou a ser socorrido com vida para a Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Iguaba Grande, entretanto, não resistiu e veio a óbito por volta das 2h deste domingo (25).

A esposa de Veríssimo também foi baleada, mas foi atendida e não corre riscos de vida. Ela foi atendida e liberada.

Ao ser baleado por “Velho”, conforme a ocorrência, Veríssimo teria reagido e atirado contra o mesmo, que, posteriormente, fugiu. Em ato contínuo, agentes do 25º BPM receberam informações de que o autor teria dado entrada no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, baleado no braço.

Uma guarnição prosseguiu até o local e verificou se tratar de Alfredo Júnior, que imediatamente recebeu voz de prisão. Lá, ele permaneceu em custódia reforçada pela Polícia Militar. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Central de Emergência (HCE), onde permaneceu custodiado pelos agentes.

Em nota, a prefeitura de Cabo Frio informou que Alfredo passou por cirurgia e encontra-se com o quadro de saúde estável.

Leia a nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que o paciente em questão deu entrada no Hospital Otime Cardoso dos Santos, foi transferido para o Hospital Central de Emergências (HCE), onde passou por cirurgia e encontra-se sob custódia, na Unidade de Pacientes Graves (UPG). O estado de saúde dele é estável”.

Diego Veríssimo, embora estivesse afastado para atuar como secretário de Posturas de Arraial do Cabo, era Sargento da Polícia Militar, lotado no 25º BPM.

Vídeo: Circuito de segurança

BUSCAS PELO VEÍCULO UTILIZADO NO CRIME

Conforme a ocorrência, após identificarem o autor do crime, os policiais deram início às buscas pelo carro do autor, que também foi localizado em Cabo Frio.

No caso, agentes da Guarda Municipal foram compareceram à Rua Bernadino Soares, no bairro Jardim Esperança, para dar apoio à PM, que identificou o automóvel abandonado no local.

O veículo foi resgatado e conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), onde permanece apreendido. Nele, foram identificadas marcas de tiro e sangue.

Além disso, de acordo com investigações preliminares, o carro pertence a familiares de outro procurado pelas autoridades, parceiro de “Velho” em outros crimes: “Kiko”.

PROCURADO POR OUTROS CRIMES

Contra o ex-policial Alfredo dos Santos Júnior, de 51 anos, constavam quatro mandados de prisão, sendo três pelo estado do Maranhão e um pelo Rio de Janeiro, todos pelo crime de homicídio.

“Velho”, juntamente com “Kiko” e outros três criminosos, chegaram a ser presos em 2013, pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), acusados de matar um casal paulista, em agosto de 2012.

As vítimas tinham envolvimento direto com a exploração de máquinas de caça-níquel na capital de São Paulo. Elas foram sequestradas nas imediações do Jockey Club, por homens que vestiam roupas da Policia Civil do Rio. O corpo de Fernando Marcionílio dos Anjos, de 42 anos, foi encontrado em Duque de Caxias e o da sócia dele, Monica Petti, de 36, foi encontrado em Vigário Geral.

PREFEITO SE PRONUNCIA

Através das redes sociais, Marcelo Magno, prefeito de Arraial do Cabo, se pronunciou sobre a perda de Diego Veríssimo, a quem teceu elogios e agradeceu pelos trabalhos oferecidos ao município.

O prefeito também decretou três dias de luto no município, oferecendo as mais sinceras condolências e solidariedade aos amigos e familiares de Diego.

Veja a nota:

“É com profunda tristeza que recebemos a informação do falecimento do nosso Secretário Municipal de Posturas, Diego Verissimo. À família, amigos e colegas de trabalho meus sinceros sentimentos, que Deus conforte o coração de todos nós nesse momento difícil.

Só temos a agradecer a contribuição que ele fez ao nosso município. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”.

HORÁRIO DO VELÓRIO

O velório de Diego Veríssimo acontecerá às 17h deste domingo (25) no APIERJ, em Iguaba Grande. O sepultamento será na segunda-feira (26), às 10h, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, também no município iguabense.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo