10/03/2025 — 15:37
  (Horário de Brasília)

Peixes aparecem mortos na Praia Seca, em Araruama, e preocupam moradores

Moradores atribuem problema ao despejo irregular de esgoto e lamentam recorrência

Compartilhe

Vídeos registrados neste fim de semana e compartilhados nas redes sociais mostram peixes mortos na Lagoa de Araruama, na região da Praia Seca, em Araruama. As imagens têm gerado preocupação entre os moradores, que atribuem o problema à poluição e ao despejo irregular de esgoto na região.

As imagens foram feitas por pescadores que frequentam a localidade. A espécie mais afetada parece ser a perumbeba, um peixe de água doce e salobra, comum na laguna. Moradores lamentam a situação e cobram providências das autoridades. “Isso acontece há anos, e ninguém faz nada. A laguna está cada vez mais poluída, e os peixes estão morrendo”, afirmou um morador.

O Portal RC24h entrou em contato com a prrefeitura de Araruama e com a empresa Águas de Juturnaíba, responsável pelo saneamento básico na região, e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias