O polêmico parque de diversões montado na Praça do Moinho, no bairro Peró, em Cabo Frio, começou a ser desmontado nesta sexta-feira (1º).
A ação de desmonte teve início após a ordem e o comparecimento do Ministério Público do Rio de Janeiro que atua na cidade no local. Antes disso, apesar do município ter anunciado uma nota oficial informando que o parque seria retirado, a estrutura não havia sido modificada.
A montagem do parque privado gerou um grande conflito na cidade, principalmente com os moradores do bairro, porque foi realizada em uma praça pública. Com isso, a Câmara de Vereadores da cidade aprovou um requerimento pedindo explicações à prefeita Magdala Furtado (PL) sobre a instalação da estrutura.
O proposta foi feita pelo vereador e líder da oposição, Josias da Swell (PL). Ele conversou com exclusividade com o Portal RC24h. Confira:
Fato é que esse assunto está longe de acabar, até porque, caso o município não forneça alguma resposta sobre o caso, a prefeita poderá responder por crime de improbidade.
Além da Câmara de Vereadores, o assunto também foi pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro na última quarta-feira (29), onde a instalação do parque de diversões em uma praça pública foi amplamente criticada pelo deputado estadual Dr. Serginho (PL).
Durante a sessão, Dr. Serginho havia afirmado que a privatização da praça é ilegal, pois se trata de um local de uso comum, onde qualquer cidadão pode acessar.
ENTENDA O CASO
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).