15/01/2025 — 06:40
  (Horário de Brasília)

Parque polêmico começa a ser desmontado no Peró, em Cabo Frio

Montagem de parque de diversões privado em praça pública provocou conflito na cidade, principalmente entre moradores do bairro. Caso virou pauta na Câmara de Vereadores da cidade e na Alerj. Entenda:

Compartilhe

O polêmico parque de diversões montado na Praça do Moinho, no bairro Peró, em Cabo Frio, começou a ser desmontado nesta sexta-feira (1º).

A ação de desmonte teve início após a ordem e o comparecimento do Ministério Público do Rio de Janeiro que atua na cidade no local. Antes disso, apesar do município ter anunciado uma nota oficial informando que o parque seria retirado, a estrutura não havia sido modificada.

A montagem do parque privado gerou um grande conflito na cidade, principalmente com os moradores do bairro, porque foi realizada em uma praça pública. Com isso, a Câmara de Vereadores da cidade aprovou um requerimento pedindo explicações à prefeita Magdala Furtado (PL) sobre a instalação da estrutura.

O proposta foi feita pelo vereador e líder da oposição, Josias da Swell (PL). Ele conversou com exclusividade com o Portal RC24h. Confira:

Fato é que esse assunto está longe de acabar, até porque, caso o município não forneça alguma resposta sobre o caso, a prefeita poderá responder por crime de improbidade.

Além da Câmara de Vereadores, o assunto também foi pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro na última quarta-feira (29), onde a instalação do parque de diversões em uma praça pública foi amplamente criticada pelo deputado estadual Dr. Serginho (PL).

Durante a sessão, Dr. Serginho havia afirmado que a privatização da praça é ilegal, pois se trata de um local de uso comum, onde qualquer cidadão pode acessar.

ENTENDA O CASO

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo