Moradores do bairro Peró, em Cabo Frio, realizam um protesto na noite desta quarta-feira (29), às 18h, contra a ‘privatização’ da Praça do Moinho. O espaço público foi ocupado por um parque de diversões, que cobra R$ 8 por ingresso.
A reportagem do RC24h esteve no local e constatou que a praça está completamente tomada pelo parque. Os moradores que desejam passar pelo espaço precisam, praticamente, passar por cima dos brinquedos e dos bancos.
A Praça do Moinho é a única do bairro em boas condições. O local costuma receber milhares de pessoas, principalmente durante o período da noite. Além disso, os números tendem a aumentar neste fim de ano, por conta da chegada das férias escolares e do verão.
A instalação do parque na localidade causou estranheza, tendo em vista que a situação é inédita. Os moradores acreditam que a prefeitura cedeu o espaço para exploração privada sem consultar a população.
O ato de repúdio à Prefeitura de Cabo Frio e à prefeita Magdala Furtado acontece na Praça do Moinho, onde populares se manifestarão em frente ao local contra a privatização.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






