InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores protestam contra instalação de parque na Praça do Moinho, em Cabo...

Moradores protestam contra instalação de parque na Praça do Moinho, em Cabo Frio

Ato de repúdio acontece nesta quarta-feira (29), às 18h. Única praça pública do bairro foi ocupada por um parque de diversões, que cobra R$ 8 por ingresso

Moradores do bairro Peró, em Cabo Frio, realizam um protesto na noite desta quarta-feira (29), às 18h, contra a ‘privatização’ da Praça do Moinho. O espaço público foi ocupado por um parque de diversões, que cobra R$ 8 por ingresso.

A reportagem do RC24h esteve no local e constatou que a praça está completamente tomada pelo parque. Os moradores que desejam passar pelo espaço precisam, praticamente, passar por cima dos brinquedos e dos bancos.

A Praça do Moinho é a única do bairro em boas condições. O local costuma receber milhares de pessoas, principalmente durante o período da noite. Além disso, os números tendem a aumentar neste fim de ano, por conta da chegada das férias escolares e do verão.

A instalação do parque na localidade causou estranheza, tendo em vista que a situação é inédita. Os moradores acreditam que a prefeitura cedeu o espaço para exploração privada sem consultar a população.

O ato de repúdio à Prefeitura de Cabo Frio e à prefeita Magdala Furtado acontece na Praça do Moinho, onde populares se manifestarão em frente ao local contra a privatização.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo