InícioRegião dos LagosAraruamaPais de Araruama denunciam transporte escolar: “Um ônibus que comporta 45 crianças...

Pais de Araruama denunciam transporte escolar: “Um ônibus que comporta 45 crianças teve que carregar 80”

Em nota, a prefeitura do município afirma desconhecer da denúncia

O retorno às aulas presenciais foi algo muito esperado pelos pequenos. Apesar disso, os responsáveis continuam com uma preocupação pertinente: “os municípios realmente estão preparados para esse retorno?” Em Araruama, no início desta semana, pais denunciaram o pequeno número de transportes escolares. “Um ônibus que comporta 45 crianças teve que carregar 80, pois não tinham mais veículos para fazer a rota”, relata uma mãe.

Imagens mostram a grande quantidade de crianças fora do veículo.  Além dos riscos de se contaminar com Covid-19, os responsáveis contam que as crianças precisaram ir em pé. “Queremos nossas crianças sentadas”, afirma a denunciante.

Além disso, afirma ainda que os motoristas não queriam conduzir uma segunda viagem, fazendo com que o número de pequenos dentro do veículo quase dobrasse. “Meu filho chegou à escola depois do horário! Isso porque parei outro ônibus, que não era a rota dele, mas fez o favor de leva-lo junto e os demais que estavam no nosso ponto”, conta.

A situação, conforme afirmam os pais, foi tão tensa que bombinhas foram jogadas de dentro do veículo. “Inauguração de escola é maravilhoso, mas precisa dar assistência e suporte para os demais”, conclui a denunciante.

Em nota, a prefeitura de Araruama afirma desconhecer a denúncia. Diz ainda que “os ônibus escolares estão rodando normalmente para realizar o transporte dos alunos da rede pública municipal, inclusive vão acompanhados de monitores”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo