back to top
04/12/2024 — 03:47
  (Horário de Brasília)

Paciente aguarda atendimento em colchonete devido à lotação em hospital de Cabo Frio

Homem com abscesso ficou a madrugada deste sábado (2) aguardando atendimento no Hospital Otime Cadoso dos Santos. Situação foi denunciada pelo pai dele, Fernando Mergulhão. Confira

Compartilhe

Na madrugada deste sábado (2), um morador de Cabo Frio enfrentou problemas de atendimento no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, devido a um abscesso na região do cóccix. Inicialmente atendido e liberado, ele teve que retornar à unidade por uma crise de dor, aguardando transferência em um colchonete devido à lotação no local.

O caso foi denunciado pelo radialista Fernando Mergulhão, pai do paciente. Ele registrou um vídeo da situação por volta das 2h25 e publicou nas redes sociais. As imagens logo viralizaram. Moradores, indignados, questionaram sobre o uso dos mais de R$ 55 milhões recebidos pelo município do Ministério da Saúde para investimentos na área, além de afirmar que o município vai culpar o aumento de casos de dengue pelo “descaso”.

Após uma longa espera enquanto permaneceu deitado no colchonete, por volta das 4h da madrugada, o paciente foi finalmente atendido. Após a realização de exames, ele foi transferido para o Hospital Central de Emergência (HCE), no bairro São Cristóvão, onde chegou por volta das 9h.

No entanto, conforme relato, o médico que o atendeu no HCE teria informado que não seria possível realizar a cirurgia imediatamente devido à intensa inflamação no local do abscesso. Com isso, o paciente foi medicado e orientado a retornar para casa, aguardando uma nova avaliação para o procedimento cirúrgico.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre a situação, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo